À partida separados por seis pontos – contando que os rossoneri têm ainda menos um jogo – Inter de Milão e Milan defrontam-se esta noite no Giuseppe Meazza naquele que promete ser um dos jogos mais electrizantes e decisivos da época.

O Milan vem de uma série de bons resultados, com goleadas à mistura, e um Ronaldinho Gaúcho de volta aos bons velhos tempos.

Ao invés, a equipa de José Mourinho tem perdido fôlego, e uma eventual derrota no dérbi desta noite coloca à equipa de Leonardo a possibilidade, ganhando o jogo em atraso frente à Fiorentina, de se colar aos nerazzurri e dar início a uma autêntica “guerra” pela conquista do Calcio.

Pouco impressionado com os números do Milan está José Mourinho, que no seu estilo habitual não teve pejo em assumir que o Inter é mais forte.

“Qual a melhor equipa? A equipa que tem mais vitórias. Verdadeiramente superior será aquela que vencer o campeonato! Se temos mais três pontos do que o Milan, então tenho de dizer que superior é o Inter. Somos os mais fortes, por isso só vou contentar-me com uma vitória. Um empate não me chega.”

Na primeira volta, depois de uma semana muito animada no que a declarações diz respeito por parte dos dirigentes do Milan, a equipa de Pato, Ronaldinho Gaúcho e companhia, acabou por ser cilindrada por 4-0. A ver vamos qual o desfecho desta noite.