Liga italiana

31-01-2010 22:16

Juventus empata na recepção à Lázio

A Juventus empatou hoje, 1-1, com a Lazio de Roma, em jogo da 22.ª jornada da Liga italiana de futebol, e colou-se ao Palermo no quinto lugar da classificação, a 15 pontos do líder, Inter de Milão.
Juventus empata na recepção à Lázio

Por Sapo Desporto c/Lusa sapodesporto@sapo.pt

A "Juve" colocou-se em vantagem, aos 70 minutos, por intermédio do veterano Alessandro Del Piero, na conversão de uma grande penalidade, mas o Palermo repôs a igualdade aos 78, com um golo de Mauri.

O empate em Turim, permitiu à Lazio subir do 17.º ao 15.º lugar, em igualdade pontual com o Livorno, que hoje "travou" o AC Milan.

O empate a um golo com o Livorno poderá atrasar o AC Milan na perseguição ao Inter de Milão, equipa orientada pelo português José Mourinho, que viu o encontro com o Parma ser adiado devido a uma tempestade de neve.

O deslize do AC Milan, que soma menos oito pontos que o Inter, foi aproveitado pela AS Roma, que igualou a equipa orientada pelo brasileiro Leonardo na tabela classificativa, ambos com 41 pontos.

Os romanos venceram em casa o último classificado, o Siena, por 2-1.

O quarto classificado, com 38 pontos, continua a ser o Napóles, apesar do empate sem golos averbado no sábado em casa frente ao Génova.

Na ronda registaram-se ainda os empates nos jogos Chievo-Bolonha (1-1), Catânia-Udinese (o mesmo resultado) e Cagliari-Fiorentina (2-2), enquanto a Sampdoria recebeu o Atalanta e triunfou por 2-0.