A imprensa italiana avança hoje que o Inter de Milão já estará no mercado em busca de um novo treinador para a próxima época. A possível saída de José Mourinho face ao interesse do Real Madrid e os 'choques' frequentes entre o treinador e os diferentes agentes - instâncias disciplinares, árbitros, jornalistas e clubes rivais - poderão precipitar o fim da ligação, que só expira no final da temporada 2010/2011.

Segundo a Gazzetta dello Sport, os nomes mais fortes para a sucessão serão o francês Laurent Blanc (Bordéus), Rafael Benitez (Liverpool) e Fabio Capello (selecção inglesa).

Por outro lado, o futebol espanhol agita-se também com a possível chegada de 'Il Speciale', sendo cada vez mais frequentes as notícias que ligam os destinos de José Mourinho e do Real Madrid, apesar da boa campanha esta época sob a orientação de Manuel Pellegrini.

Todavia, o nome do treinador português chega também a Inglaterra, onde um eventual regresso ao país terá como maiores interessados o Liverpool e o Manchester United, que estudam as sucessões a Rafa Benitez e Alex Ferguson.

Para deixar o Inter já no final desta época, os clubes interessados terão de desembolsar os sete milhões de euros que constam na sua cláusula de rescisão.

Seja o melhor treinador de bancada!

Subscreva a newsletter do SAPO Desporto.

Vão vir "charters" de notificações.

Ative as notificações do SAPO Desporto.

Não fique fora de jogo!

Siga o SAPO Desporto nas redes sociais. Use a #SAPOdesporto nas suas publicações.