Com José Mourinho na bancada, a cumprir o segundo de três jogos de suspensão, o Inter tinha a via aberta para dilatar a vantagem no comando do "calcio", depois do “nulo” verificado no "clássico" de sábado entre a Roma e o AC Milan, mas o empate deixa tudo na mesma.

Concluída a 27.ª jornada da Séria A, o tetracampeão Inter de Milão mantém quatro pontos de vantagem sobre o AC Milan, segundo classificado, e sete sobre a AS Roma, terceira, enquanto o Génova se mantém tranquilo no nono posto.

Os "nerazzurri", apesar do trio atacante formado por Balotelli, Pandev e Milito, criaram poucas oportunidades de golo frente ao Génova, naquela que terá sido das exibições menos conseguidas da época.

O português Quaresma entrou para o lugar de Stankovic a 15 minutos do final, mas nada alterou no Inter, que na primeira volta goleou em Génova, por 5-0.

O Palermo venceu o Livorno, com um golo de Miccoli, a 10 minutos do fim, e é o mais directo perseguidor do trio Inter, AC Milan e Roma, apesar de ter menos 13 pontos do que a equipa de José Mourinho.

A Juventus alcançou sábado um precioso triunfo no recinto da Fiorentina, por 2-1, com golos de Diego e Grosso, contra um de Marchionni, que lhe permite ocupar o quinto posto, com menos dois pontos do que o Palermo.

A Sampdoria venceu em casa a Lázio, por 2-1, com golos de Guberti e Pazzini, contra um de Floccari, e ascendeu ao sexto lugar da Série A, por troca com o Nápoles, que perdeu com o Bolonha, por 2-1.

O Bolonha, que apesar do triunfo manteve o 14.º lugar, marcou por Zalayeta e Adailton, aos 7 e 12 minutos, e o Nápoles reduziu por Rinaudo, aos 14. Depois de três golos em 14 minutos o marcador não mais funcionou.

O Bari, com um golo de José Castillo, aos 20 minutos, levou de vencida o Chievo (1-0), e ascendeu do 13.º ao 10.º posto da tabela classificativa, atirando o seu adversário para o 11.º lugar.

Nos restantes jogos imperou a igualdade sem significativas alterações na tabela. Atalanta e Udinese empataram a 0-0 e, mais surpreendente, o Parma não foi além de um empate a 1-1 no recinto do "lanterna vermelha" Siena.

Seja o melhor treinador de bancada!

Subscreva a newsletter do SAPO Desporto.

Vão vir "charters" de notificações.

Ative as notificações do SAPO Desporto.

Não fique fora de jogo!

Siga o SAPO Desporto nas redes sociais. Use a #SAPOdesporto nas suas publicações.