O tetracampeão Inter de Milão, de José Mourinho, pode perder domingo a liderança da Liga italiana de futebol, depois de ceder hoje um empate no reduto do Palermo (1-1), na 29.ª ronda.

Apesar de ter estado a vencer, com um golo do argentino Diego Milito, aos 11 minutos, na transformação de uma grande penalidade duvidosa, o Inter não soube conquistar os três pontos e corre agora o risco de ser ultrapassado pelo AC Milan, que joga domingo em casa com o Nápoles.

A equipa treinada por José Mourinho passou a somar 60 pontos, enquanto o AC Milan conta 58.

O golo do empate do Palermo - invicto em casa, com 10 vitórias e agora cinco empates - surgiu aos 24 minutos, por intermédio de uruguaio Edinson Cavani, na sequência de uma assistência de Fabrizio Micolli, ex-jogador do Benfica.

A AS Roma, terceira colocada, venceu por 4-2 a Udinese e colocou-se a quatro pontos do Inter, num encontro marcado pelo "hat-trick" do montenegrino Mirko Vucinic e pelo "bis" de Antonio Di Natale, agora ainda mais líder dos marcadores, com 21 golos.

O internacional italiano Luca Toni abriu o marcador para a AS Roma, aos 15 minutos, com Vucinic a marcar aos 24, 66 (grande penalidade) e 83.

Para o lado da Udinese, Di Natale fez o gosto ao pé aos 38 (grande penalidade) e 61 minutos.

A Fiorentina, com golos do argentino Mário Santana (cinco minutos), Alberto Gilardino (73, de grande penalidade) e do jovem senegalês de 17 anos Khouma Babacar (86), superou facilmente o Génova, em casa, por 3-0.

Domingo, o AC Milan recebe o Nápoles, enquanto a Sampdória é anfitriã da Juventus.