A equipa de José Mourinho mantém assim as distâncias para os mais directos perseguidores, com a AS Roma (segunda), que venceu fora o Bari (1-0), a um ponto e o AC Milan (terceiro), que venceu na visita ao Cagliari (3-2), a três pontos.

José Mourinho manteve a invencibilidade caseira, apesar de enfrentar esta 32.ª jornada com várias baixas importantes na equipa: Lúcio, Maicon, Zanetti e Samuel Eto´o ficaram de fora devido a castigo.

De regresso aos "nerazzuri" estava o avançado italiano Mário Balotelli, que voltou à convocatória seis jogos depois de ter entrado em conflito com o técnico português, enquanto Sjneider começou a partida no banco.

Balotelli foi, aliás, um dos homens do jogo, ao fazer o segundo golo do Inter, aos 52 minutos.

Antes disso, ainda na primeira parte, o médio brasileiro Thiago Motta, aos 29 minutos, já tinha dado vantagem à equipa da casa, com um forte remate de fora de área.

Já na parte final do encontro, e numa fase em que Mourinho ainda deu alguns minutos a Sjneider - provavelmente poupado para a visita ao CSKA na Liga dos Campeões -, foi novamente Motta a marcar, fixando o resultado em 3-0, aos 85 minutos.

O Inter venceu, mas continua sem poder "respirar de alívio", depois da AS Roma se ter mantido "colada" à liderança, ao triunfar hoje na visita ao terreno do Bari, com golo de Vucinic, aos 19 minutos.

Também a jogar fora estava o AC Milan, que em casa do Cagliari viu o encontro ficar definido ainda no primeiro tempo (3-2), mas sem que se livrasse de muitos sustos.

Os milaneses foram ganhando vantagens, mas o Cagliari soube empatar em cada ocasião e foi um auto golo de Astori (36 minutos) que resolveu a partida.

Boriello (08 minutos) foi o primeiro a marcar, o Cagliari empatou por Ragatzu (17), os milanenses regressaram à frente por Huntelaar (19) e os da casa impuseram nova igualdade por Matri (29). Astori, aos 36, num golo na própria baliza, acabou por dar a vantagem final à equipa de Leonardo.