No último jogo da 34.ª jornada, a Lazio ainda se adiantou no marcador, com um golo de Tommaso Rocchi, aos 14 minutos, e desperdiçou uma grande penalidade, por Sergio Floccari, no segundo minuto da segunda parte, após defesa do guarda-redes Julio Sergio.

Vucinic empatou de penalti a partida, aos 53 minutos, e concretizou a reviravolta, dez minutos depois, garantindo a liderança conquistada na última semana, pela primeira vez esta época, após uma sequência de 24 jogos sem derrotas - 18 vitórias e 6 empates -, e recuperando 15 pontos ao Inter, dos portugueses José Mourinho e Ricardo Quaresma.

A quatro jornadas do fim, a Roma soma 71 pontos, mais um do que os "nerazzurri", que venceram nesta ronda a Juventos, por 2-0, e deixou o Milan, terceiro, a sete pontos, depois da derrota no terreno da Sampdória (2-1).

Borriello deu vantagem à formação milanesa em Génova, aos 10 minutos, mas a Sampdória, quarta colocada, encetou a recuperação, iniciada por Cassano, aos 54, na conversão de uma grande penalidade, e concluída por Pazzini, no último minuto.

No confronto entre insulares, o Palermo, quinto classificado, arrancou um empate na Sardenha, frente ao Cagliari, que chegou a dispor de uma vantagem de dois golos, assinados por Cossu (28) e pelo brasileiro Jeda (87), mas Micolli e o uruguaio Abel Hernández, aos 88 e 90 minutos, garantiram um ponto.

Dois golos do argentino Ezequiel Lavezzi valeram três pontos ao Nápoles, sexto, na vitória em Bari, por 2-1, com o tento dos anfitriões a ser marcado pelo médio "azul celeste" Almirón.

Nos outros jogos da ronda, a aflita Atalanta surpreendeu na recepção à Fiorentina (2-1), o Génova foi vencer ao terreno do Parma, por 3-2, enquanto o Catania empatou diante do Siena, a dois golos, e a Udinese frente ao Bolonha (1-1).

Já no sábado, o Chievo tinha ganho em casa ao "lanterna vermelha" Livorno, por 2-0.