De novo na liderança. O Inter, de José Mourinho, manteve a onda positiva alcançada com o triunfo sobre o Barcelona e conquistou a liderança provisória do campeonato italiano, ao vencer a Atalanta, por 3-1, no estádio Giuseppe Meazza, com o mesmo resultado com que tinha vencido os catalães. 

Com uma exibição pragmática e segura, os nerazzurri souberam dar a volta ao golo sofrido logo aos cinco minutos, por Tiribocchi. Com efeito, Milito voltou a ser figura de referência nos campeões transalpinos e alcançou o empate aos 22 minutos.

No entanto, o Inter conseguiu ir para os balneários com uma tranquilidade ainda maior, fruto do golo de Mariga, aos 35', na sequência de uma excelente jogada de Sneijder.

Após o intervalo, o Inter ainda permitiu alguns ataques aos forasteiros, que lutam desesperadamente pela permanência, mas Chivu sentenciou as contas do jogo com um pontapé fenomenal a 30 metros da baliza, quando o relógio já marcava 78 minutos.

Os nerazzurri podiam ainda ter dilatado a vantagem, mas o resultado não conheceu mais alterações e consagrou assim o regresso do Inter à liderança. A equipa de José Mourrinho soma 73 pontos, mais dois do que a Roma, que recebe amanhã a Sampdoria e pode recuperar o trono da Série A com um triunfo. A resposta está agora nos romanos comandados por Claudio Ranieri.