A Juventus disse hoje adeus à Liga dos Campeões após empatar com o Catania, enquanto o Siena desceu à segunda divisão ao perder com o Palermo na penúltima jornada da liga italiana de futebol.

A luta pelo quarto lugar na classificação da Liga italiana está agora nas mãos do Sampdoria e do Palermo que hoje venceram, respectivamente o Livorno e o Siena.

A duas jornadas do final da Liga, a Sampdoria de tudo fez para vencer em casa o adversário e conquistar o quarto lugar ficando com dois pontos de vantagem para o Palermo (quinto da geral).

Nos últimos lugares da tabela classificativa, a vitória por 2-1 do Palermo colocou o Siena na segunda divisão, faltando ainda decidir quem será a terceira equipa a acompanhar a formação toscana e o Livorno na descida.

Sábado, o AS Roma deslocou-se a casa do Parma para vencer por 2-1 e ficar na liderança da tabela com 74 pontos, encontrando-se apenas a um ponto do Inter do português José Mourinho, que disputa à noite o encontro da 36ª jornada italiana de futebol deslocando-se ao terreno da Lázio e, caso vença sobe à primeira posição.

Também com uma vitória frente ao Chievo (2-1), o Nápoles vai agora lugar pelos lugares da Liga Europa com a Juventus, dos quais se afastou definitivamente o Génova, que perdeu por 3-0 contra o Bari.