O Inter de Milão, líder da liga transalpina, e a AS Roma, segunda com menos dois pontos, disputam quarta feira a Taça italiana de futebol, precisamente no estádio Olímpico de Roma, como é tradição.

Entre muitas críticas, José Mourinho voltou a mostrar a sua faceta controversa, apostando num jogo de palavras que visou, sobretudo, Rosella Sensi.

Ironicamente, a presidente da AS Roma tinha deixado no ar a insinuação de o Inter ter derrotado por 2-0 a Lazio com ajudas desta equipa também da capital italiana.

"Estamos na final da Liga dos Campeões, na final da Taça de Itália e na liderança do campeonato. Eu exijo respeito. Pode ser presidente e ter nascido em berço de ouro, mas eu exijo respeito pela minha equipa", disse Mourinho.

O técnico português lembrou ser "coisa única" a disputa de um título em casa do adversário - a AS Roma joga no seu estádio - e acrescentou que a sua equipa tem trabalhado muito para atingir este momento de forma.

José Mourinho foi ainda questionado sobre o seu futuro.

A imprensa espanhola e inglesa têm insistentemente falado no ingresso do português no Real Madrid ou no Manchester United.

Mourinho, contudo, foi diplomático: "Tenho contrato, mas no futebol não se pode dizer nunca".

Seja o melhor treinador de bancada!

Subscreva a newsletter do SAPO Desporto.

Vão vir "charters" de notificações.

Ative as notificações do SAPO Desporto.

Não fique fora de jogo!

Siga o SAPO Desporto nas redes sociais. Use a #SAPOdesporto nas suas publicações.