De acordo com a edição de hoje do jornal La Gazzetta dello Sport, a vontade dos dirigentes romanos prende-se com as palavras de Mourinho após a vitória 1-0 do Inter sobre a Roma na final da Taça de Itália, na quarta feira, ao referir-se ao dinheiro que a equipa adversária acabou por poupar ao perder o jogo, deixando mesmo sugestões para a sua aplicação futura.

"Quem sabe se agora a AS Roma, que poupou no prémio da Taça de Itália, está disposta a dar algum dinheiro a mais ao Siena para nos derrotar", afirmou José Mourinho, numa referência ao último jogo que o Inter vai disputar para a Liga italiana, quando faltam duas jornadas para o final da prova.

O Inter comanda a Liga com dois pontos de vantagem sobre a AS Roma, quando faltam dois jogos para o final da prova, conquistou esta semana a Taça de Itália e vai disputar a final da Liga dos Campeões frente aos alemães do Bayern de Munique, no dia 22 deste mês, no Estádio Santiago Barnabéu, em Madrid.

Ainda de acordo com a imprensa transalpina, as palavras do técnico do Inter estão a incendiar o ambiente à volta do futebol no país e local e podem vir a valer-lhe uma sanção da parte das autoridades desportivas.

A confirmar-se a iniciativa da AS Roma, os responsáveis da federação italiana terão de decidir se levam o caso ao juiz desportivo, deixando em aberto a aplicação de um castigo a José Mourinho.