Em comunicado difundido hoje, o organismo disciplinar da federação italiana entendeu abrir mais um procedimento disciplinar ao treinador português, que insinuou que a Roma poderia compensar economicamente o Siena se a equipa toscana lograsse derrotar o Inter na última jornada da Liga italiana.

"Quem sabe se agora a Roma, que poupou no prémio da final da Taça, está disposta a dar mais algum dinheiro ao Siena para nos derrotar", disse Mourinho, depois da final da Taça de Itália, disputada na quarta-feira, em que o Inter, com dois pontos de vantagem no campeonato sobre a Roma a duas jornadas do final da Liga, venceu por 1-0.

Desde o passado fim-de-semana que a tensão entre os dois clubes aumentou, depois de o Inter ter triunfado sobre a Lazio, acusada de ter sido pouco combativa e de facilitar a vitória do colectivo de Mourinho com o propósito de prejudicar a rival Roma.

Rosella Sensi, presidente da Roma, referiu que seria "uma vergonha" para o Inter ganhar assim um campeonato, declaração que mereceu uma resposta de José Mourinho, exigindo respeito pela equipa milanesa.

A imprensa italiana noticiou hoje que a AS Roma estava a trabalhar para interpor uma acção legal junto das autoridades desportivas contra o treinador português do Inter de Milão, José Mourinho, por declarações dirigidas ao clube romano.

Entretanto, um procurador italiano abriu um procedimento contra o jogador do Inter Cristian Chivú pelo seu comportamento durante a final da Taça de Itália, em que o jogador dirigiu gestos irreverentes aos adeptos da Roma, sua antiga equipa.

Também foi aberto um inquérito por causa dos prémios prometidos pelos dirigentes do Siena aos seus jogadores, com o objectivo de condicionar a sua actuação no jogo com o Inter, programado para a última jornada da Liga italiana, a 16 de Maio.

Seja o melhor treinador de bancada!

Subscreva a newsletter do SAPO Desporto.

Vão vir "charters" de notificações.

Ative as notificações do SAPO Desporto.

Não fique fora de jogo!

Siga o SAPO Desporto nas redes sociais. Use a #SAPOdesporto nas suas publicações.