José Mourinho não perdeu tempo no contra-ataque a Claudio Ranieri na já longa 'guerra' com o treinador da Roma.

"Hoje falou-se de como se motiva os jogadores. Isso faz-se todos os dias, com trabalho de grupo, treino após treino. Não se faz, sem dúvida, ao mostrar-lhes um filme antes de uma final da Taça", disse o técnico do Inter, em declarações ao site dos nerazzurri, aludindo aos métodos a que Ranieri recorreu antes da final da Taça de Itália, que terminou com a vitória da equipa de José Mourinho.

"Nós preferimos trabalhar no campo e estudámos a fundo a Roma e os seus pontos fracos. Se antes de um jogo colocar a equipa a ver 'O Gladiador' os meus jogadores chamam o médico e perguntam-lhe se eu estou doente", acrescentou.

O técnico português não resistiu ainda a mais uma farpa a Ranieri, a quem sucedeu no Chelsea em 2004. "Nunca disse que sou um fenómeno, mas não é culpa minha se, em 2004, depois de chegar ao Chelsea e ter perguntado por que Ranieri saiu, me responderam que queriam ganhar e com ele isso não tinha acontecido nunca. Disso não tenho culpa nenhuma", sublinhou.

Na conferência de imprensa em Roma, Ranieri criticara Mourinho, sem nunca citar o seu nome, pelas "bombas-relógio" que lançava no futebol italiano.

O Inter lider a Série A a duas jornadas do fim do campeonato, com dois pontos de vantagem sobre a Roma.

Seja o melhor treinador de bancada!

Subscreva a newsletter do SAPO Desporto.

Vão vir "charters" de notificações.

Ative as notificações do SAPO Desporto.

Não fique fora de jogo!

Siga o SAPO Desporto nas redes sociais. Use a #SAPOdesporto nas suas publicações.