O presidente do Inter de Milão, Massimo Moratti, explicou pela primeira vez a escolha de Rafa Benítez para o comando técnico dos campeões europeus.

De acordo com uma nota publicada no site do clube italiano, Moratti não queria um “imitador de Mourinho” mas sim alguém que tivesse experiencia e personalidade própria para treinar o Inter de Milão. Benítez vai ser apresentado na próxima terça-feira e tem a difícil tarefa de fazer melhor que José Mourinho.

"É uma pessoa rica, do ponto de vista humano. Tem características diferentes de Mourinho, com personalidade própria. Foi a minha primeira opção. Depois alguns treinadores ofereceram-se, é verdade, mas sempre pensei que o senhor Benítez era a melhor pessoa para o cargo", afirmou o líder "nerazurro".

Rafa Benítez conquistou a Liga dos Campeões ao serviço do Liverpool na época de 2004/2005. Para Moratti, o técnico espanhol dá garantias para o futuro pois sabe o que é preciso para vencer a Liga dos Campeões.

"O novo treinador do Inter pode garantir-nos o futuro. É muito sério e trabalhador. Sabe bem o que é preciso para ganhar a Liga dos Campeões e será ajudado por nós em relação ao campeonato italiano", acredita Moratti.