Cesare Prandelli faz amanhã a sua estreia como seleccionador italiano e deverá ser acompanhado nesse papel por vários jogadores, entre eles o problemático extremo Mario Balotelli.

Depois da desastrosa campanha no Mundial 2010, onde a Squadra Azzurra defendia o título mundial e não foi além da primeira fase, a saída de Marcello Lippi foi consumada e entrou para o seu lugar o ex-técnico da Fiorentina, disposto a injectar sangue novo na equipa.

"Nove dos onze jogadores já estão decididos. Tenho apenas duas dúvidas: o guarda-redes e o extremo esquerdo, embora esteja a pensar escolher o Mario para essa posição", disse Prandelli, apostado em retirar o máximo potencial de um jogador que é frequentemente notícia pelo seu mau comportamento: "Quero que ele dê tudo. A ideia de o utilizar de início parte da vontade de explorar o potencial ofensivo ao meu dispor, que é enorme."

Cesare Prandelli deverá recorrer ainda ao brasileiro naturalizado italiano Amauri (Juventus) e a Antonio Cassano, 'esquecido' por Lippi para o último Campeonato do Mundo.

A Itália joga amanhã um particular com a Costa do Marfim, em Londres.

Seja o melhor treinador de bancada!

Subscreva a newsletter do SAPO Desporto.

Vão vir "charters" de notificações.

Ative as notificações do SAPO Desporto.

Não fique fora de jogo!

Siga o SAPO Desporto nas redes sociais. Use a #SAPOdesporto nas suas publicações.