O avançado internacional brasileiro Ronaldinho assegurou hoje estar concentrado no AC Milão e afastou especulações que apontavam para a possibilidade de abandonar o clube italiano.

O melhor jogador do Mundo FIFA 2004 e 2005 disse hoje ao jornal Gazzetta dello Sport que está “feliz em Milão”, acrescentando: “Estou aqui para jogar e deixei as questões de mercado para o meu irmão” [Roberto Assis é também o agente de Ronaldinho].

Ronaldinho, cujo nome apareceu associado a uma possível transferência para os norte-americanos do Los Angeles Galaxy, perdeu os primeiros treinos de pré-temporada do AC Milão.

Após uma primeira semana a treinar, o jogador disse sentir-se em condições para alinhar pelo clube na Taça Tim [torneio de pré-temporada], prova que vai colocar o frente a frente AC Milão, Inter de Milão e Juventus.

Depois de ter ficado fora da convocatória do ex-seleccionador brasileiro Dunga no Mundial da África do Sul, Ronaldinho já veio dizer que espera regressar à “canarinha” pela mão do novo técnico, Mano Manezes.