A Sociedade Fiorentina comunicou esta terça-feira a sua adesão à campanha “Every One”, que tem como objectivo evitar que “as crianças nos países mais pobres morram devido a doenças evitáveis”.

“Decidimos apoiar um projecto importante como a campanha ‘Every One’, oferecendo desde o início do campeonato a nossa mais visível plataforma de comunicação: a nossa camisola”, explicou o vice-presidente da Fiorentina, Mário Cognigni.

Cognigni acrescentou que a colaboração com a “Save the children” não se ficará só por esta iniciativa, pois no futuro estão previstas outras campanhas de ajuda, como a recolha de fundos durante a época.

Por agora, só durante 2010 e desde o primeiro encontro do campeonato italiano de futebol previsto para 29 de Agosto com o Nápoles, a camisola da Fiorentina terá o logótipo da Organização Não Governamental.

A iniciativa “Every One”, que a ONG define como a maior campanha lançada nos 90 anos da sua história, nasceu com o objectivo de contribuir para reduzir drasticamente a mortalidade infantil até 2015, salvando cada ano 500 000 crianças.