O campeão europeu voltou a ter um mau desempenho, depois da derrota por 3-1 a meio da semana em Londres, para a Liga dos Campeões, frente ao Tottenham, e que motivou duras críticas do presidente do clube, Massimo Moratti.

A equipa de Milão esteve a perder desde os 15 minutos, quando o Brescia, 16.º classificado, chegou ao golo através de Caracciolo, e só chegou ao empate a cerca de uma quarto de hora do final através de uma duvidosa grande penalidade.

Um Inter lento, previsível, com um futebol mastigado e sem capacidade de imprimir mudanças de velocidade ao seu jogo ofensivo, permitiu ao Brescia manter a sua coesão defensiva e segurar a vantagem sem nunca ter sido verdadeiramente pressionado.

A equipa de Milão pareceu acusar o esforço do jogo frente aos ingleses, tendo em conta a falta de frescura que revelou.

No outro jogo da 10.ª jornada hoje disputado, o Bolonha, penúltimo classificado, recebeu e venceu o Lecce, 12.º, por 2-0, com golos de Di Vaio e Gimenez, aos 84 e 85 minutos.

Com os dois pontos perdidos hoje, o Inter desperdiçou a oportunidade de se aproximar da Lázio, que lidera o campeonato com 22 pontos, mais três do que o Inter, mas com menos um jogo.

A Lazio defronta domingo a AS Roma, num ‘derby’ romano cuja rivalidade faz com que venha a ser um jogo de tripla, apesar do mau momento que a equipa orientada por Edoardo Reja atravessa, estando em nono lugar, com 12 pontos, a 10 do líder, precisamente o grande rival da capital romana.

Por outro lado, o factor casa não tem qualquer peso neste dérbi, visto que ambas as equipas utilizam o Estádio Olímpico como palco dos seus jogos caseiros.

A jornada completa-se com os jogos Fiorentina-Chievo, Bari-AC Milan, Juventus-Cesena, Nápoles-Parma, Sampdoria-Catania, Udinese-Clagliari e Palermo-Génova.