A Lázio desperdiçou hoje uma boa oportunidade para cimentar a liderança da Liga italiana de futebol, ao perder o “derby” com a AS Roma (2-0), na 10.ª jornada, enquanto o AC Milan ascendeu ao segundo lugar.

Marco Borriello inaugurou o marcador sete minutos depois do reatamento e, a três minutos do fim, o montenegrino Mirko Vucinic cobrou com sucesso mais um castigo máximo e resolveu em definitivo o “derby” de Roma.

O AC Milan, que venceu em Bari por 3-2, foi, assim, o grande vencedor da ronda, ao colocar-se a dois pontos da Lázio e ultrapassar o rival Inter, que perdeu por lesão Walter Samuel (rotura de ligamentos no joelho direito) até final da época.

Massimo Ambrosini, o francês Mathieu Flamini e o brasileiro Alexandre Pato selaram o triunfo dos milaneses no reduto do “lanterna vermelha”, pelo qual facturaram o bielorrusso e ex-leão Vitaly Kutuzov e o brasileiro Barreto.

Juventus e Nápoles também se aproximaram dos lugares cimeiros e colocaram-se a um ponto do Inter, com os triunfos caseiros sobre o Cesena (3-1) e Parma (2-0), respectivamente.

A equipa de Turim ainda apanhou um susto, quando o chileno Luis Antonio Gimenez inaugurou o marcador aos 11 minutos, mas a “Juve” deu a volta ao marcador ainda antes do intervalo, com uma grande penalidade de Alessandro Del Piero (31) e mais um golo de Fábio Quagliarella, a dois minutos do descanso.

As dúvidas que ainda restavam só ficaram definidas na recta final, aos 87 minutos, quando Vicenzo Iaquinta apontou o terceiro e decisivo golo dos anfitriões.

Em Nápoles, o uruguaio Edinson Cavani foi a grande figura do encontro, ao apontar os dois golos dos donos da casa, aos 19 e 86 minutos.