O avançado Ronaldinho confirmou hoje que vai regressar ao futebol brasileiro, após 10 anos a jogar na Europa, no dia em que o AC Milan deu autorização ao jogador para negociar com clubes do Brasil.

Numa conferência de imprensa realizada no Rio de Janeiro, ao lado do vice-presidente dos “rossoneri”, Adriano Galliani, o jogador negou desvendar que equipa vai representar e agradeceu o “respeito” demonstrado pelo AC Milan.

“Tive um período maravilhoso no Milan. Sou da família do clube e sempre serei, mas, a partir de agora, posso livremente negociar com os clubes que estão interessados em mim”, afirmou Ronaldinho, que venceu o prémio da FIFA para o melhor jogador do Mundo em 2004 e 2005.

De acordo com o seu empresário e irmão, Roberto Assis (ex-jogador do Sporting), Grémio de Porto Alegre, Palmeiras e Flamengo são emblemas que estão a tentar contratar Ronaldinho.

“O Palmeiras tem Scolari. Grémio é na minha cidade, e o Flamengo é o Flamengo. É difícil tomar uma decisão”, referiu o internacional brasileiro, de 30 anos.

No entanto, o vice-presidente do AC Milan esclareceu que o clube não rescindiu o contrato com Ronaldinho, mas que apenas deu liberdade ao jogador para definir o seu futuro no Brasil.

“Só lhe estamos a dar liberdade para negociar. Respeitamos a sua decisão e ficarei no Rio de Janeiro até que este assunto esteja encerrado”, disse Adriano Galliani.

Nos 10 anos em que actuou nos campeonatos europeus, além do AC Milan, Ronaldinho representou o FC Barcelona e o Paris Saint-Germain.