O treinador de futebol do Inter de Milão, o brasileiro Leonardo, afirmou hoje que o português José Mourinho, que deixou os italianos para orientar o Real Madrid, o ajudou no seu novo trabalho.

«Sinto que tenho uma relação de amizade com Mourinho e sinto muita gratidão. Nesta fase inicial, ele ajudou-me. Mourinho tem sido muito prestável comigo e temos discutido muitas coisas», avançou Leonardo, citado pela agência de notícias Associated Press.

Leonardo estreou-se no comando técnico do Inter com uma vitória na liga italiana frente ao Nápoles, por 3-1, quinta-feira, em encontro da 18.ª jornada.

O técnico brasileiro substituiu o espanhol Rafa Benitez, que dirigiu o Inter durante seis meses, após Mourinho ter aceitado o desafio dos espanhóis do Real Madrid.

José Mourinho levou o clube italiano à conquista do “triplete” a época passada: Liga dos Campeões, Liga italiana e Taça de Itália.

O Inter, sétimo classificado, desloca-se domingo ao reduto do Catania (13.º), em encontro da 19.ª jornada da Liga italiana de futebol.

Para este embate, Leonardo já pode contar com o avançado camaronês Samuel Eto’o, que cumpriu castigo nas últimas três jornadas.