O Nápoles venceu hoje no terreno do Bari, por 2-0, e subiu ao segundo lugar da Liga italiana de futebol, na 21.ª jornada, na qual Leonardo sofreu a primeira derrota no Inter de Milão.

O argentino Ezequiel Lavezzi adiantou os napolitanos no marcador, aos 38 minutos, com o uruguaio Edinson Cavani a fechar a contagem, aos 87.

Com este triunfo, o Nápoles subiu ao segundo posto, com 40 pontos, menos um que o AC Milan, que recebe ainda hoje o Cesena, mais dois que a Roma, que venceu no sábado o Cagliari (3-0), e mais três que a Lazio, que perdeu na visita a Bolonha (3-1).

O italiano Sérgio Floccari, logo aos cinco minutos, ainda deu vantagem ao conjunto romano, mas o Bolonha deu a volta ao marcador, com golos do uruguaio Gastón Ramírez (36) e dois de Marco Di Vaio (39, 90).

A Udinese impôs a primeira derrota do técnico Leonardo desde que chegou ao comando do campeão italiano Inter de Milão, por 3-1, depois de ter somado cinco triunfos consecutivos desde que substituiu o espanhol Rafa Benitez.

O sérvio Dejan Stankovic colocou o Inter em vantagem, aos 16 minutos, mas, a jogar em casa, a Udinese conseguiu a reviravolta, com golos do colombiano Zapata (22) e dos italianos Antonio Di Natale (25) e Maurizio Domizzi (69).

Com Eduardo a titular e Miguel Veloso no banco, o Génova, 14.º, empatou a zero no terreno do Chievo, 15.º, que actuou os 22 últimos minutos com menos um jogador.

Seja o melhor treinador de bancada!

Subscreva a newsletter do SAPO Desporto.

Vão vir "charters" de notificações.

Ative as notificações do SAPO Desporto.

Não fique fora de jogo!

Siga o SAPO Desporto nas redes sociais. Use a #SAPOdesporto nas suas publicações.