O Inter de Milão venceu hoje a Roma por uns pouco usuais 5-3 e tirou partido do empate do líder Milan para se aproximar do topo da tabela classificativa da Liga italiana de futebol.

O campeão Inter de Milão, que soma 44 pontos, continua na terceira aposição do campeonato italiano, mas agora com menos cinco pontos e um jogo do que AC Milan (1.º, com 49) e a dois do Nápoles (3.º, com 46).

Sneidjer, aos 3 minutos, Eto’o, aos 36 e 63, na transformação de uma grande penalidade, Motta, aos 71, e Cambiasso, aos 90, marcaram para o Inter. A Roma marcou por Simplício, aos 13 minutos, Vucinic (76) e Loria (81), quando estava reduzida a 10 unidades.

O Milan empatou 1-1 frente ao Génova, dos portugueses Eduardo e Miguel Veloso, e à 24.ª jornada do “Calcio” viu o Napóles, que bateu o Cesena, por 2-0, e o Inter de Milão aproximarem-se.

A Lázio de Roma ocupa o quarto posto com 42 pontos, não conseguindo na jornada de hoje melhor do que um empate 1-1 em casa, frente ao Chievo Verona.

Nos restantes jogos, o Bolonha venceu o Catânia 1-0, golo do italiano Daniele Portanova, aos 63 minutos, o Brescia bateu o Bari por 2-0, golos dos italianos Alessandro Diamantini, aos 17 minutos, e de Andrea Caracciolo, aos 90.

O Palermo foi a casa do Lecce vencer por 4-2, com os golos da equipa da casa a serem apontados pelo uruguaio Guillermo Giacomazzi, aos 17 minutos, e pelo brasileiro Jedaias Jeda, aos 50. Pelo Palermo marcaram o italiano e ex-benfiquista Fabrizio Miccoli, aos 45, o argentino Javier Pastore, 57, o uruguaio Abel Hernandez, 60, e o esloveno Josip Llicic, 62.

A Juventus foi ganhar a Cagliari 3-1. O golo da equipa da casa foi marcado pelo italiano Robert Acquafresca, aos 51 minutos. Pela Juventus apontaram os italianos Alessando Matri, 21 e 75, e Luca Toni, 84.

Seja o melhor treinador de bancada!

Subscreva a newsletter do SAPO Desporto.

Vão vir "charters" de notificações.

Ative as notificações do SAPO Desporto.

Não fique fora de jogo!

Siga o SAPO Desporto nas redes sociais. Use a #SAPOdesporto nas suas publicações.