O Inter de Milão perdeu hoje, em Turim, com a Juventus, com o único golo do encontro da 25.ª jornada da liga italiana de futebol a pertencer a Alessandro Matri, reforço de inverno da "velha senhora", vindo do Cagliari.

Os campeões da Europa e campeões italianos em título ainda têm um jogo a menos, mas viram descolar na classificação os primeiros da tabela, que venceram nesta ronda.

Sábado, Milan AC e Nápoles, os dois primeiros da classificação, jogaram e ganharam: os milaneses golearam o Parma, por 4-0, e os napolitanos impuseram-se ao Roma, na capital, por 2-0, com um “bis” de Cavani, que se reforçou como melhor goleador da prova.

O Milan tem 52 pontos, contra 49 do Nápoles, que não desarma na perseguição, enquanto o Inter, com 44 pontos, se viu ultrapassado pelo Lazio de Roma, que já soma 45 pontos.

O Lazio conseguiu uma excelente vitória, por 2-0, golos de Gonzalez e Kosak, em Brescia e tem cada vez mais razões para "sonhar" com o acesso à próxima Liga dos Campeões. Na mesma corrida está a Udinese, do goleador Di Natale, vencedora por claros 3-0 em Cesena.

Di Natale também bisou e prossegue com Cavani uma luta ombro a ombro pelo estatuto de "rei" dos marcadores: 18 golos para Di Natale, 22 para Cavani.

Quanto ao Génova, do guarda-redes português Eduardo, somou novo "nulo", desta vez na deslocação a Bari. A equipa está em 14.º lugar, numa situação perfeitamente tranquila - nem a ida à Liga Europa é realista, nem a despromoção hipótese, neste momento.