O pentacampeão Inter de Milão subiu hoje ao terceiro lugar da Liga italiana de futebol, após vencer por 2-1 na visita à Fiorentina, em jogo em atraso relativo à 17.ª jornada.

O defesa central Michele Camporese (seis minutos), com um golo na própria baliza, adiantou o campeão europeu e mundial, mas o lateral Manuel Pasqual restabeleceu a igualdade (33).

O resultado final foi estabelecido pelo reforço de inverno Giampaolo Pazzini, contratado à Sampdória, aos 62 minutos, depois de assistência do camaronês Samuel Eto’o, que já tinha sido decisivo na jogada do primeiro golo.

Com este resultado, o Inter de Milão subiu ao terceiro lugar, com 47 pontos, em 25 jogos, a dois do Nápoles, segundo classificado, e a cinco do líder e rival AC Milan.

No outro desafio de hoje, também em atraso da ronda 17, o Génova, com o guarda-redes internacional português Eduardo os 90 minutos, venceu o “derby” da cidade, ao bater “fora” a Sampdória por 1-0, com um golo do brasileiro Rafinha (55 minutos).

O Génova, com Miguel Veloso no banco, ultrapassou, assim, o rival e juntou-se à Fiorentina no 10,º lugar, com 32 pontos, enquanto a Sampdória é 13,ª, com 30.