O Inter manteve este domingo a perseguição ao AC Milan na Série A Italiana, ao vencer o Génova, num jogo em que o guarda-redes internacional português Eduardo sofreu uma “mão cheia” de golos (5-2).

Dos portugueses da equipa, o Génova apresentou-se em San Siro apenas com Eduardo, já que Miguel Veloso cumpria um jogo de castigo.

O pesadelo do guarda-redes começou no segundo tempo, período dos golos do Inter, com o Génova a sair para o intervalo ainda com uma vantagem de um golo, do avançado argentino Rodrigo Palácio, aos 40 minutos.

No segundo tempo tudo mudou: Pazzini fez a igualdade aos 50 minutos, e Eto’o, com um bis, dilatou para 3-1 (golos aos 51 e 57). Nos últimos 20 minutos mais um golo de Pandev (71) e o japonês Nagatomo dilatou para 5-1, aos 84.

No segundo golo, Eduardo esteve menos bem, ao largar uma primeira bola rematada por Pazzini e na recarga Eto´o não falhou.

O Génova voltou a marcar por Boselli, aos 90, num golo em que foi assistido por Palácio.

O Inter ocupa o segundo lugar da Série A, com 56 pontos, menos cinco do que o líder AC Milan, que venceu sábado no terreno da Juventus (1-0).

Na 28.ª jornada da Liga, também hoje à tarde, o Nápoles não foi além de um nulo na receção ao Brescia (19.º), mas mantém-se no terceiro lugar, agora com 53 pontos, e mais pressionada pela Udinese (4.ª), que venceu o Bari (20.º), por 1-0.

A Lázio pode, no entanto, subir ainda hoje ao quarto lugar e destronar a formação de Udine, casa vença em casa o Palermo, em jogo agendado para logo à noite.

Em outros encontros da tarde, a Fiorentina venceu em casa o Catânia (3-0) e o Cesena venceu ao terreno da Sampdória, por 3-2.