A Juventus esteve a vencer por 2-0, mas cedeu um empate a dois golos em Cesena, em encontro da 29.ª jornada da Liga italiana de futebol, somando o quarto jogo consecutivo sem vencer na prova.

Alessandro Matri até encaminhou a “vecchia signora” com dois golos, aos 19 e 35 minutos, mas não conseguiu pôr termo ao jejum que se prolonga desde o triunfo frente ao pentacampeão Inter Milão, a 12 de Fevereiro.

Aos 41 minutos, o chileno Luis Jimenez reduziu, na marcação de uma grande penalidade e, dois minutos depois, a expulsão de Marco Motta abriu, ainda mais, o caminho à reacção dos anfitriões, culminada com o golo de Marco Parolo, aos 80.

A Juventus ocupa o sétimo lugar, com 42 pontos, menos 19 do que o líder AC Milan, que, após o afastamento da “Champions”, recebe domingo o Bari, enquanto o Cesena subiu uma posição, para o 17.º, com 29.

Além do encontro dos “rossoneri”, a jornada integra ainda o “derby” da capital italiana, entre a AS Roma e a Lazio, a deslocação do Nápoles, terceiro colocado, a Parma e a recepção do Génova, de Eduardo e Miguel Veloso, ao Palermo.

Sexta-feira, o Inter Milão não foi além de um empate a um golo em Brescia. O camaronês Eto’o marcou para os “nerazzurri” e Caracciolo empatou para os anfitriões perto do final e ainda falhou uma grande penalidade.