O Nápoles venceu hoje fora o Parma por 3-1, no jogo que encerrou a 29ª jornada da Liga italiana de futebol, estando agora a um ponto do segundo lugar, ocupado pelo Inter, que empatou (1-1) em Brescia.

A equipa napolitana teve de operar uma reviravolta no resultado, visto que esteve a perder a partir dos 29 minutos, quando o avançado Raffaele Palladino abriu o marcador.

A reviravolta só foi consumada na segunda parte, a partir dos 52 minutos, altura em que o médio eslovaco Marek Hamsik restabeleceu a igualdade, para, quatro minutos depois, o argentino Ezequiel Lavezzi colocou o Nápoles na frente.

A vitória seria consolidada a três minutos do fim do tempo regulamentar, quando o avançado Christian Maggio estabeleceu o resultado final.

A 29.ª jornada ficou marcada pelo empate (1-1) do líder AC Milan frente ao Bari, em San Siro, empate esse que, todavia, não pôs em causa a liderança da equipa milanesa, que soma 62 pontos, mais cinco do que o segundo classificado e pentacampeão em título, o Inter de Milão.

Quem aproveitou esta jornada para pular para quarto lugar foi a Udinese, que goleou o Cagliari por 4-0 no terreno deste, com mais um “bis” de Di Natale, ultrapassando a Lázio, que caiu para quinto, depois da derrota de hoje no dérbi da capital romana ao perder com o AS Roma por 2-0.

Com esta vitória, selada com um “bis” do “capitão” Francesco Totti, a AS Roma aproximou-se do rival da mesma cidade, estando agora em sexto lugar, a dois pontos apenas da Lazio.

Nos outros jogos da jornada, a Catania recebe e venceu por 1-0 a Sampdória, o Chievo perdeu em casa pelo mesmo resultado com a Fiorentina, tal como o Lecce perante o Bolonha.

O Génova recebeu e venceu por 1-0 o Palermo, através de um golo de Flores, aos 77 minutos, com Eduardo e Miguel Veloso a titulares, tendo ambos actuado os 90 minutos.