O veterano avançado italiano Alessandro Del Piero renovou hoje contrato por mais uma época com a Juventus, até Junho de 2012, nas instalações do novo estádio do clube, que estará operacional a partir da próxima época.

Del Piero fez parte da selecção italiana que se sagrou campeã mundial em 2006, na Alemanha, e representa a Juventus desde 1993, fazendo parte da história do clube pelo facto do seu nome estar associado a todas os títulos e recordes importantes alcançados pelo clube na última década e meia.

A 10 de Novembro de 2010 conseguiu o último recorde ao superar, com 179 golos na Serie A, outro lendário jogador do clube de Turim, Gianpiero Boniperti.

Longe vai o seu primeiro golo com a camisola da Juventus, marcado a 19 de Setembro de 1993, no qual a “Vecchia Signora” goleou a Reggiana por 4-0.

Desde então que os seus golos ajudaram a Juventus a conquistar 11 títulos a nível nacional (cinco na série A, um na Série B, uma Taça de Itália, quatro Supertaças de Itália) e quatro a nível internacional (uma Liga dos Campeões Europeus, uma Supertaça europeia, uma Taça Intercontinental e uma Taça Intertoto da UEFA).

Seja o melhor treinador de bancada!

Subscreva a newsletter do SAPO Desporto.

Vão vir "charters" de notificações.

Ative as notificações do SAPO Desporto.

Não fique fora de jogo!

Siga o SAPO Desporto nas redes sociais. Use a #SAPOdesporto nas suas publicações.