O médio internacional italiano Andrea Pirlo anunciou esta quarta-feira a saída do AC Milan, 10 anos depois de ter envergado a camisola do clube pela primeira vez e apesar de ter contrato até 2012.

«Estou aqui para me despedir. Foram 10 anos inolvidáveis, mas foi uma decisão ponderada», comentou Pirlo, em declarações ao canal de televisão Sky Sport 24, negando uma proposta de contrato de três anos que lhe teria sido feita pela Juventus.

Andrea Pirlo representou o Inter de Milão, o Brescia e a Reggina, antes de ser contratado pelo AC Milan em 2001, e foi campeão mundial com a “squadra azzurra” em 2006, na Alemanha.

O AC Milan não terá Pirlo, mas renovou contrato com o veterano avançado Filippo Inzaghi por mais uma época, tal como já havia feiro com o brasileiro Thiago Silva, o holandês Mark van Bommel e o guarda-redes Flávio Roma.

Inzaghi também enverga a camisola do AC Milan desde 2001, tendo representado antes a Juventus, a Atalanta, o Parma e o Piacenza, e é um dos melhores marcadores de sempre das competições europeias, com 70 golos.

Outro veterano que renovou com o AC Milan foi Alessandro Nesta que, tal como Inzaghi, prolongou o seu vínculo contratual até 30 de Junho de 2012.