O treinador espanhol, Rafa Benitez, deixou duras críticas ao presidente do Inter de Milão, Massimo Moratti, depois de uma passagem turbulenta pelo clube italiano.

Desde que José Mourinho saiu do Inter que o clube italiano tem tido dificuldades em encontrar um sucessor à altura do treinador português. Rafa Benitez foi o primeiro técnico a substituir Mourinho no clube italiano e, mesmo ganhando dois títulos, não conseguiu manter-se no comando técnico.

Numa entrevista à Sky Sports, Benitez confessou que não foi feliz no Inter e acusou Moratti de dirigir o clube como um adepto.

«Que aviso posso dar a Ranieri? Que escute pouco o que Moratti diz. Pensa como se fosse um adepto. Comete muitos erros, e às vezes somos nós quem pagamos. E ultimamente são mais as vezes que erra que as escolhas acertadas que faz», referiu o espanhol.

«O treinador é sempre o culpado. Penso que a questão está mal colocada. O problema é Moratti, que afinal de contas é quem toma as decisões e quer controlar tudo. Trataram-me mal, penso que foram injustos comigo. E hoje devem estar arrependidos, como mostra o número de treinadores que entraram e saíram. Venci uma Supertaça Italiana e uma Europeia», disse Benitez.

«E onde estão agora? Gastaram um montão de dinheiro e não fizeram melhor. Só me dá razão, quando digo que devem estar arrependidos. Mesmo a nível do departamento médico... Tínhamos sempre vários jogadores lesionados, e sempre por questões musculares que eram mal resolvidas, porque não se trabalhava bem», finalizou.