As autoridades napolitanas decidiram hoje adiar o encontro entre o Nápoles e a Juventus, da 11.ª jornada da Liga italiana de futebol, previsto para a noite de hoje, devido às fortes chuvas que caíram na cidade.

A decisão de suspender o encontro “grande” da ronda foi tomada após uma reunião entre o delegado do governo, Andrea De Martino, o alcaide de Nápoles, Luigi de Magistris, e representantes da polícia local.

Face às fortes chuvas da última noite e da manhã de hoje, parte do Estádio San Paolo ficou inundada e o relvado em más condições, sendo que a circulação automóvel junto ao recinto também se faz com muitas dificuldades.

O mau tempo já tinha estado na origem do adiamento do embate entre o Génova e o Inter de Milão, igualmente previsto para hoje, depois de o temporal dos últimos dias ter provocado seis mortos e muitos estragos na cidade genovesa.

Com nove jogos, a Juventus lidera a “Série A”, com 19 pontos, contra 18 da Udinese (recebe o Siena) e da Lázio (anfitriã do Parma), que podem, assim, assumir hoje o comando, tal como o AC Milan (recebe o Catania), que soma 17.