A Fiorentina venceu hoje a AS Roma, por 3-0, em jogo da 14.ª jornada da Liga italiana de futebol, que ficou marcado pelas expulsões dos romanos Juan, Gago e Bojan, bem como pelos duas grandes penalidades convertidas pelos "viola".

O desaire romano começou a desenhar-se à passagem do quarto de hora de jogo, quando Juan viu cartão vermelho por cometer uma grande penalidade, convertida por Jovetic. Com menos um jogador, o treinador espanhol Luis Enrique pouco conseguiu fazer, tendo o "balde de água fria" caído aos 44 minutos, quando Gamberini ampliou a contagem.

Gago e Bojan estiveram em destaque pela negativa, ao seguirem o caminho de Juan, tendo Silva "selado" o resultado final de penalti.

Sem alterações de fundo nesta 14.ª jornada do "Calcio", a Juventus manteve a liderança do campeonato, depois de ter garantido a vitória frente ao Cesena (2-0), seguida da Udinese, que no sábado tinha levado a melhor sobre o Inter de Milão.

Hoje ainda se disputa o Parma-Palermo e na segunda-feira a Lázio, adversário do Sporting na Liga Europa, recebe o Novara, no jogo de encerramento da ronda.