A Udinese assumiu hoje a liderança provisória da Liga italiana de futebol, ao vencer em casa o Chievo por 2-1, colocando sob pressão a Juventus, que tem menos um ponto e visita na segunda-feira a Roma.

À entrada para a 15.ª jornada, a Juventus liderava a “Série A” com dois pontos de vantagem sobre Udinese e AC Milan, pelo que recupera o comando se vencer em Roma a equipa treinada pelo espanhol Luís Henrique.

A Udinese bateu o Chievo no estádio Friuli com golos de António di Natale e do sérvio Dusan Basta, aos 67 e 79 minutos, enquanto a equipa visitante reduziu por intermédio de Alberto Paloschi, aos 83.

A equipa treinada por Francesco Guidolin beneficiou também do empate 2-2 cedido pelo AC Milão em Bolonha.

Marco Di Vaio colocou o Bolonha na frente do marcador logo aos 11 minutos, mas a vantagem viria a ser desfeita cinco minutos depois pelo holandês Clarence Seedorf

Na segunda parte, o sueco Zlatan Ibrahimovic colocou pela primeira vez a equipa de Milão em vantagem, aos 71 minutos de grande penalidade, mas Alessandro Diamanti voltaria a empatar o jogo apenas um minuto depois.

O jogo Atalanta-Catania terminou com um empate 1-1, graças aos tentos de Nicola Legrottaglie, aos 18 minutos para os visitantes, e de Simone Tiribocchi, aos 70 para os locais.

Empate foi também o resultado do Cagliari-Parma, que terminou com um nulo no marcador.

No sábado, a Lazio de Roma, que na quarta-feira recebe o Sporting na sexta e última jornada do Grupo D da Liga Europa, venceu no terreno do Lecce por 3-2.

A 15.ª jornada do campeonato italiano fica completa com os jogos Novara-Nápoles, que se disputa ainda hoje, e Roma-Juventus, na segunda-feira.