A Juventus perdeu esta segunda-feira a oportunidade de se isolar no comando da Liga italiana de futebol, à 15ª jornada, ao empatar 1-1, em casa da AS Roma, e partilha agora a liderança com a Udinese, com 30 pontos.

A equipa romana adiantou-se no marcador logo aos cinco minutos, através de um golo do internacional italiano De Rossi, assistido por Francesco Totti, na sequência de uma “fífia” do internacional chileno Arturo Vidal.

A Juventus chegou à igualdade somente na segunda parte, aos 61 minutos, numa cabeçada de Chiellini, ao aproveitar um ressalto feliz de um remate falhado de Estigarribia.

A Roma, que está posicionada num modesto 11.º lugar, a 12 pontos da liderança, e praticamente afastada da luta pelo título, ainda desfrutou de uma oportunidade soberana para vencer a partida aos 64 minutos, mas Totti permitiu a defesa de Buffon, na execução de uma grande penalidade, por falta de Arturo Vidal sobre Lamela.

A Udinese, que venceu, no domingo, na receção ao Chievo por 2-1, acabou por ser a grande beneficiada da jornada, visto que o AC Milan desperdiçou dois pontos na deslocação a Bolonha (2-2), os mesmos que a Juventus deixou hoje no Olímpico de Roma.

Quem continua a fazer uma boa prova é a Lazio, com quem o Sporting joga esta quinta-feira para o grupo D da Liga Europa de futebol, que foi ao terreno do Lecce vencer por 3-2 no domingo e mantém-se na luta pelo título.

O duo de líderes composto pela Udinese e pela Juventus, que somam 30 pontos, é assim perseguido por outro duo formado pela AC Milan e pela Lazio, a dois pontos de distância.