O AC Milan isolou-se este sábado provisoriamente na liderança da Liga italiana de futebol, ao derrotar o Siena em casa, por 2-0, mas a Juventus e a Udinese, agora com menos um ponto, podem retomar as primeiras posições no domingo.

Depois de terem "desperdiçado" a primeira parte frente ao 17.º classificado, os "rossoneri" desequilibraram o jogo na segunda, começando a construir o triunfo com um golo Nocerino (54 minutos), que marcou pela sexta vez no campeonato e é o segundo melhor marcador da equipa.

O melhor, o sueco Ibrahimovic, aumentou a sua conta para 10 golos, marcando pela quinta vez de grande penalidade, neste caso sem razão de ser e nascida de uma simulação de Kevin-Prince Boateng.

"Ibra" igualou Di Natale (Udinese) no segundo lugar da lista de marcadores, atrás de German Denis (Atalanta), que lidera com 11.

A Fiorentina (14.º), que esteve a vencer a Atalanta (13.º) por 1-0, com um golo de Gilardino, deixou-se surpreender na ponta final pelos tentos dos visitantes Andrea Masiello e Denis no espaço de cinco minutos (81 e 86), mas o montenegrino Jovetic ainda foi a tempo de "salvar" um empate para a equipa "viola" (88). Tal como no campo, as duas equipas seguem em igualdade na classificação (17 pontos).

Em Verona, o Chievo (8.º) recebeu e venceu o Cagliari (11.º), por 2-0, com golos de Théreau (35) e Sardo (57), colocando-se a apenas um ponto do Inter de Milão, que no domingo visita o Cesena.

O jogo grande da jornada está marcado para Roma, onde a Lazio (4.º) recebe a Udinese (3.º), enquanto a Juventus (2.º) joga em casa com o Novara (19.º).