O Nápoles juntou-se hoje aos já apurados Juventus, Lazio, AS Roma, Chievo e Siena nos quartos-de-final da Taça de Itália de futebol, depois de derrotar o Cesena por 2-1, com um golo polémico de Goran Pandev.

Nem as sucessivas repetições das imagens televisivas permitiram esclarecer se a bola rematada pelo “napolitano” Pandev, aos 86 minutos, chegou mesmo a entrar na baliza, antes do guarda-redes Nicola Ravaglia a afastar.

Na dúvida, o árbitro validou o golo, concedendo um passe direto para os quartos-de-final ao Nápoles, que irá encontrar o Inter de Milão ou o Génova na próxima ronda.

O sexto classificado do campeonato italiano contrariou as expectativas e entrou a perder com o Cesena, que somou quatro derrotas nos últimos cinco encontros. O início do encontro foi de pesadelo para o Nápoles com um erro do chileno Eduardo Vargas a entregar o 1-0 ao defesa Stefan Popescu, logo aos 20 minutos.

O empate chegou já depois do intervalo, por intermédio de Edinson Cavani que, aos 65 minutos, fez o 1-1. O Nápoles assegurou assim um lugar junto dos já apurados Juventus, Lazio, AS Roma, Chievo e Siena nos quartos-de-final.