Um empate em casa manteve hoje a Juventus na liderança da Liga italiana de futebol, mas a equipa poderá perder o “trono” caso o AC Milan vença mais logo o “rival” Inter Milão, no jogo grande da 18.ª jornada da prova.

A formação de Turim teve uma tarde má, apesar da liderança provisória isolada (com mais um ponto do que o AC Milan), ao deixarem-se empatar em casa com o Cagliari, 11.º da classificação.

O jogo até começou bem para a equipa de Antonio Conte, que marcou cedo, logo aos sete minutos, numa jogada de combinação concluída pelo sérvio Vucinic, mas o Cagliari repôs a igualdade no início do segundo tempo (48), pelo médio Andrea Cossu.

O resultado deixa a Juventus, que iniciou a ronda a liderar em parceria com os “rossoneri”, na expetativa do resultado do campeão em título, que poderá assim isolar-se caso vença, ainda hoje, o Inter.

Também na frente, a Udinese (3.ª) saiu derrotada do terreno do Génova, num jogo em que o médio português Miguel Veloso jogou os 90 minutos pela equipa da casa, oitava na Série A.

A derrota da formação de Udine manteve a equipa no terceiro lugar – poderia ter chegado à liderança -, num jogo em que o Génova ficou reduzido a dez jogadores a um quarto de hora do fim, com a expulsão do capitão Marco Rossi.

Quem aproveitou o deslize da Udinese foi a Lazio, com a equipa romana, que venceu em casa o Atalanta (2-0), a ficar agora a dois pontos do terceiro lugar, o último de acesso à Liga dos Campeões.

Noutros jogos da 18.ª jornada, o Cesena (18.º) venceu o também “aflito” Novara (20.º), por 3-1, e o Parma (12.º) teve igual vitória frente ao Siena (17.º).

No Parma entrou em campo o ex-benfiquista Danilo Pereira (vice-campeão mundial de sub-20), que substituiu Musacci aos 73 minutos, enquanto o também português Gonçalo Brandão, emprestado pelo Siena, não saiu do banco.

O Lecce (19.º) bateu fora pela margem mínima a Fiorentina (13.ª) e o Chievo (9.º) derrotou em casa o Palermo (14.º).