Em Bergamo, a vitória da “Juve” começou a ser desenhada aos 54 minutos, através de um golo do sueco Stephan Lichtsteiner, após passe magistral de André Pirlo, que esteve em plano de destaque ao longo de toda a partida.

A “Vecchia Signora” assumiu uma postura de contenção e gestão do jogo na primeira parte, cedendo mesmo a iniciativa ao adversário, mas após o intervalo passou a arriscar mais em termos ofensivos, e depois do golo controlou sempre as operações.

O golo de Emanuele Giaccherini, a nove minutos do final da partida, serviu apenas para confirmar o triunfo, que garante à Juventus a liderança isolada da Serie A, com 41 pontos, independentemente dos resultados que se verificarem nos jogos de domingo.

No outro jogo da 19.ª jornada de hoje, a Roma “cilindrou” o Cesena por 5-1, com destaque para os dois golos marcados por Francesco Totti, que se converteu no jogador que mais golos marcou pela mesma equipa na Liga italiana de futebol.

O ex-internacional transalpino passou a ter um registo de 211 golos na Liga italiana ao serviço da Roma, mais um do que o sueco Gunnar Nordhal, marca que alcançou em 1950 com a camisola do AC Milan.

A 19.ª jornada completa-se no domingo, com destaque para a receção do Inter à Lazio, com a equipa de Milão, que tem protagonizado sensacional recuperação, a poder ultrapassar o seu adversário da capital na tabela classificativa.

Se vencer, o Inter “pula” para o quarto lugar, com 35 pontos, em troca de posições com a Lazio, que soma 32, podendo ainda igualar o terceiro classificado, caso a Udinese perca em casa frente ao Catania.

Nos outros jogos, para além da deslocação do segundo classificado AC Milan a Novara, o Bolonha recebe o Parma, o Siena o Nápoles, enquanto o Génova de Miguel Veloso se desloca à Sicília para defrontar o Palermo, o Lecce recebe o Chievo e a Fiorentina visita a Sardenha para enfrentar o Cagliari.