O AC Milan derrotou este domingo fora o “lanterna vermelha” Novara, por 3-0, em jogo da 19.ª jornada da Liga italiana de futebol, mantendo-se a um ponto da líder Juventus, que, no sábado, tinha vencido fora a Atalanta (2-0).

O sueco Zlatan Ibrahimovic (57 e 90 minutos) e o brasileiro Robinho (74) marcaram os golos do triunfo dos milaneses, que passaram a somar 40 pontos, menos um do que a Juventus e mais dois que a Udinese, que também se manteve na liderança.

Em Udine, a equipa da casa derrota o Catânia, por 2-1, com tentos do colombiano Pablo Armero (20 minutos) e do inevitável Antonio Di Natale (53), com Lodi a reduzir para os visitantes (90).

Ainda hoje, o Inter de Milão pode continuar a recuperação na tabela e subir ao quarto posto, a seis pontos da liderança, caso vença no terreno da Lazio de Roma, que ocupa esse mesmo posto na tabela.

No sábado, além do triunfo da “Vecchia Signora” em Bergamo, também a AS Roma, sexta classificada, goleou o Cesena, por 5-1, com o capitão Francesco Totti a bisar e a tornar-se no jogador que mais golos marcou pela mesma equipa na Liga italiana de futebol.

O ex-internacional transalpino passou a ter um registo de 211 golos na Liga italiana ao serviço da Roma, mais um do que o sueco Gunnar Nordhal, marca que alcançou em 1950 com a camisola do AC Milan.

A equipa romana podia ter sido ultrapassada na tabela pelo Nápoles, que, contudo, não foi além de um empate (1-1) no terreno do Siena.

Num encontro com oito, o Génova, sem Miguel Veloso, perdeu no terreno do Palermo, por 5-3, com o antigo jogador do Benfica Miccoli a ser uma das figuras da partida, com um golo e duas assistências.