O AC Milan venceu hoje em casa o Cagliari, por 3-0, e à 20.ª jornada da Liga italiana de futebol manteve em um ponto a distância que o separa da líder Juventus.

Os golos do AC Milan, que soma agora 43 pontos, menos um do que a Juventus, foram marcados pelo sueco Zlatan Ibrahimovic, aos 32 minutos, António Nocerino, aos 39, e Massimo Ambrosini, aos 75.

No sábado, a Juventus venceu a Udinese (3.º), por 2-1, e manteve a liderança isolada, e já hoje o Inter de Milão (5.º) foi derrotado por 1-0 na visita ao Lecce (18.º), interrompendo uma série de sete triunfos.

Depois de na quarta-feira ter sido afastado da Taça de Itália pelo Nápoles, o Inter foi surpreendido por um golo de Giacomazzi, que permitiu ao Lecce a sua primeira vitória caseira.

Os milaneses seguem na quinta posição, com 35 pontos, menos um que a Lazio de Roma, quarta, que venceu o Chievo Verona, por 3-0, com um golo de Henanes e um “bis” de Klose.

O Nápoles perdeu por 3-2 na visita ao terreno do Génova, e voltou a demonstrar dificuldades nos jogos com equipas do meio da tabela, depois de ter “roubado” pontos a Juventus, AC Milan e Inter de Milão.