A Udinese e a Lazio venceram hoje o Lecce e o AC Milan por 2-1 e 2-0, respetivamente, na 21.ª jornada da Liga italiana de futebol, que teve ainda um sensacional Inter-Palermo, que terminou com um empate (4-4).

Destaque maior para a vitória da Lazio sobre o atual detentor do título, o que lhe permitiu aproximar quer do AC Milan quer da líder Juventus, cujo jogo frente ao Parma foi na terça-feira adiado devido às condições climatéricas, dos quais distam agora três e cinco pontos, respetivamente.

A Udinese acabou por cumprir, apesar da vantagem mínima, ao vencer o 18.º classificado da Seria A, o Lecce, que não pôde ainda contar com o ponta de lança búlgaro contratado ao Sporting, Valeri Bojinov, que nem sequer se sentou no banco.

Quanto ao sensacional Inter-Palermo, de realçar os quatro golos assinados por Diego Milito, um deles de penálti, e os três de autoria do ex-jogador do Benfica, Fabrizio Miccoli.

O único jogador que marcou um golo, além de Diego Milito e Fabrizio Miccoli foi o jogador do Palermo Mantovani, que abriu o marcador aos 17 minutos, antes do duelo particular entre o argentino e o italiano que vestiu a camisola do Benfica.

Nos restantes jogos disputados hoje, o Nápoles não foi além de um nulo no São Paolo frente ao modesto Cesena, 19.º classificado, enquanto o Cagliari recebeu e bateu a Roma por 4-2.

Entretanto, houve mais três jogos adiados devido ao mau tempo, o Atalanta-Génova, o Siena Catania e o Bolonha-Fiorentina, que se juntam assim ao Parma-Juventus que também não se disputou na terça-feira pelos mesmos motivos.

Seja o melhor treinador de bancada!

Subscreva a newsletter do SAPO Desporto.

Vão vir "charters" de notificações.

Ative as notificações do SAPO Desporto.

Não fique fora de jogo!

Siga o SAPO Desporto nas redes sociais. Use a #SAPOdesporto nas suas publicações.