O Inter Milão foi este domingo goleado na visita à AS Roma, em jogo da 22.ª jornada da Série A Italiana de futebol, na qual as equipas da frente tropeçaram, com empates da Juventus e AC Milan.

No Olímpico de Roma, a equipa da casa agudizou a crise dos milaneses (quintos a nove pontos da frente), com quatro golos sem resposta, apontados por Juan (09 minutos), Borini (41 e 49) e Bojan (89).

Fora das opções do Inter esteve o médio colombiano Guarin, emprestado pelo FC Porto, ao contrário do argentino Belluschi, também cedido pelos “dragões”, que fez a sua estreia – entrou aos 78 minutos) –, mas pelo Génova, na vitória em casa frente à Lazio (3-2).

Na frente, a líder Juventus não foi além de um empate em casa com o Siena (0-0), num jogo que não abalou a classificação, tendo em conta que o campeão AC Milan também foi travado em San Siro com um nulo, com o Nápoles.

A Juventus lidera a Série A com 45 pontos, mais um do que AC Milan, mas com menos um jogo disputado pela formação de Turim. No terceiro lugar surge a Udinese (41), que hoje perdeu na visita a Florença (3-2), e em quarto a Lazio (39), derrotada em Génova.
Palermo, com 2-1 ao Atalanta (Miccoli marcou de grande penalidade), e Parma, com a única vitória fora, em casa do Chievo (2-1) foram as únicas outras equipas a vencer na ronda, que teve quatro jogos empatados sem golos (Lecce-Bolonha, Novara-Cagliari, Juventus-Siena e AC Milan-Nápoles).