Alessandro Del Piero é há quase duas décadas uma referência da Juventus e o natural ídolo de muitos 'tiffosi' da 'Vecchia Signora'.

É o caso da pequena Giada, uma menina de 12 anos que estava em estado de coma há duas semanas no hospital de Crotone e cuja família se encontrava mergulhada num clima de incerteza.

Sensibilizado com a história, Alessandro Del Piero decidiu gravar uma mensagem a desejar as melhoras da menina: «Olá, Giada. Sou Alessandro Del Piero. Espero que recuperes o mais rápido possível, que me venhas conhecer e ver os meus jogos.»

O inesperado aconteceu quando nessa mesma noite a menina despertou e chamou a mãe, porque queria comer um... gelado de morango. Giada já recebeu alta hospitalar e encontra-se em casa, numa história que comoveu Itália.

«Não tenho palavras para descrever isto. Quero agradecer ao Del Piero pela sua generosidade e afeto e também aos médicos que estiveram sempre perto da minha filha a trabalhar na sua recuperação. Giada é fã de Del Piero especialmente pelo que ele é como pessoa», contou o pai da menina à imprensa transalpina.

Del Piero, de 37 anos, já operou verdadeiros 'milagres' pela Juventus, mas dá agora todo um novo sentido à sua vocação de "milagreiro" em Turim.