A Udinese marcou por Di natale (38 minutos), Basta (56) e Floro Flores (84), enquanto o tento de honra do Bolonha foi conseguido por Kone (81).

A equipa de Udine contabiliza agora 45 pontos, a cinco da Juventus, segundo, e a seis do líder AC Milan.

Com o mesmo número de pontos da Udinese está a Lazio de Roma, que venceu hoje na receção à Fiorentina, por 1-0, tento marcado por Klose (36).

O quinto classificado é agora o Napóles, vitorioso em casa por 1-0 frente ao Inter de Milão, derrotado pela quarta vez consecutiva no campeonato.

Os napolitanos, que marcaram por Lavezzi, aos 59, atuaram reduzidos a 10 unidades durante 11 minutos, depois da expulsão de Aronica.

O Inter de Milão está sem vencer há oito jogos, sete para o campeonato e um dos oitavos de final da Liga dos Campeões, na quarta-feira, com o Marselha, que obteve o único golo nos últimos minutos.

A AS Roma perdeu a quinta posição da classificação geral e somou o sexto jogo fora sem vencer, e desta vez foi goleada no terreno do Atalanta, por 4-1, num jogo em que Denis fez o "hat-trick".

Sem Antunes nos convocados, a equipa do espanhol Luis Enrique terminou o jogo reduzida a nove unidades após a expulsão de Osvaldo Pablo Daniel (54) e de Cassetti Marco (82).

A goleada imposta pela Atalanta aumentou para 13 os golos sofridos pela AS Roma nos seis últimos encontros em terreno alheio, cinco referentes à Liga e um da Taça de Itália.

A equipa de Roma apenas marcou um total de quatro tentos fora desde 21 de dezembro, altura em que festejou o último triunfo, frente ao Bolonha.

Nos outros embates, o Cagliari foi surpreendido pelo Lecce, antepenúltimo classificado, por 2-1, Chievo Verona impôs-se ao Cesena, "lanterna vermelha", por 1-0, e Catânia confirmou o favoritismo na receção ao Novara, penúltimo, por 3-1. Outra equipa ainda "aflita", Siena goleou Palermo, por 4-1.