O AC Milan destacou-se hoje no comando do campeonato italiano de futebol, ao impor-se por 2-0 na receção ao Lecce e beneficiar do empate 0-0 concedido pela perseguidora Juventus em Génova, na 27.ª jornada da prova.

O médio Antonio Nocerino colocou o AC Milan em vantagem aos sete minutos e o sueco Zlatan Ibrahimovic fixou o resultado aos 65, concretizando o 19.º golo no campeonato e mantendo-se na liderança da lista dos melhores marcadores.

O campeão ficou mais perto da revalidação do título, com quatro pontos de vantagem sobre a Juventus, que continua a ser a única equipa sem derrotas, mas já cedeu mais empates (14) do que conquistou vitórias (13).

Em Génova, a Juventus acertou por três vezes na barra da baliza anfitriã, mas foi incapaz de evitar a quarta igualdade consecutiva e a sexta nos últimos sete encontros fora de casa.

A equipa de Turim pode ver ainda a Lazio de Roma, terceira classificada, reduzir para dois pontos a diferença para o segundo lugar, caso os romanos se imponham ainda hoje na receção ao Bolonha.

Um golo de grande penalidade marcado por Lodi aos 58 minutos permitiu ao Catania impor-se por 1-0 na receção à Fiorentina, enquanto o Sienna afundou o Cesena no último lugar, ao vencer por 2-0 no estádio do “lanterna vermelha”.