O defesa Bonucci, aos 53 minutos, o médio chileno Arturo Vidal, aos 75, e Quagliarella, aos 83, assinaram os golos da “Vecchia Signora” na receção ao Nápoles, quarto classificado com 48 pontos.

Com este triunfo, a Juventus, que soma 62 pontos, mantém a pressão sobre o AC Milan, que lidera com 64 e não foi além de um empate a um golo Sicília, no sábado.

Também hoje, o treinador Andrea Stramaccioni estreou-se no comando do Inter de Milão com uma sofrida, mas saborosa, vitória por 5-4 na receção ao Génova.

Depois de a AS Roma ter batido o Novara por 5-2, os “nerazzurri” estavam obrigados a vencer para se manterem na corrida por um lugar Liga Europa da próxima época e conseguiram-no num jogo invulgar, com mais grandes penalidades do que muitas equipas beneficiam ao longo de toda época, num total de quatro.

Três castigos máximos, concretizados por Palacio (59 minutos) e Gilardino (80 e 90) foram insuficientes para o Génova, pelo qual Miguel Veloso foi titular, evitar a derrota no estádio Giuseppe Meazza, muito por força da eficácia do argentino Diego Milito, autor de um “hat-trick” para os milaneses, aos 13, 27 e 85, este último também de grande penalidade.

O Inter chegou a estar em vantagem por 3-0, mas tremeu quando o guarda-redes Júlio César foi expulso por cometer o penalti aos 80 minutos que colocou o resultado em 4-3, pouco antes de Belluschi conhecer a mesma sorte por rasteirar Guarin, num duelo entre dois jogadores emprestados pelo FC Porto, atirando também Milito para a marca de grande penalidade e para o “hat-trick”.

A equipa milanesa subiu ao sétimo lugar, ultrapassando o Catania, que travou no sábado o líder do campeonato.

A AS Roma entrou a perder frente ao Novara, mas rapidamente deu a volta ao marcador e terminou com uma vitória robusta, que lhe permitiu manter a vantagem de três pontos para o Inter e reduzir para apenas um o atraso para a Udinese, quinta posicionada, batida por 1-0 no estádio do Siena.

A Fiorentina foi surpreendida em casa pelo Chievo Verona, baqueando por 2-1, tal como o Bolonha na receção ao Palermo, por 3-1, enquanto o Cesena conquistou um “nulo” no recinto do Lecce, mas continua mergulhado no último lugar.