Alessandro Del Piero, com 37 anos, resolveu esta quarta-feira a receção da Juventus à Lazio, na 32.ª jornada da Liga italiana de futebol, com o golo do triunfo (2-1) que devolveu a “Vecchia Signora” ao topo da tabela.

Simone Pepe, aos 30 minutos, com um pontapé de bicicleta na “cara” do guardião contrário, após assistência de Pirlo, inaugurou o marcador, mas Mauri, em cima do intervalo, empatou a partida.

Aos 82 minutos, nove depois de entrar em campo pela 700.ª vez com a camisola “bianconera”, Del Piero cobrou com sucesso um livre direto e estabeleceu o 2-1 final.

A “Juve” lidera o campeonato com mais um ponto que o AC Milan, que tinha ganhado na véspera a visita ao Chievo, por 1-0, enquanto a Lazio ocupa a terceira posição, a 13 pontos dos “rossoneri”.

A Udinese foi igualmente derrotada na visita a AS Roma, por 3-1, e segue no quarto lugar, a três pontos da Lazio, mas agora com os “giallorossi” a um escasso ponto de distância.

Osvaldo inaugurou o marcador a favor da AS Roma, aos oito minutos, mas Fernandes, aos 43, igualou a partida. Totti e Marquinho, respetivamente aos 86 e já nos descontos, garantiram o triunfo romano.

O Inter Milão (sétimo) bateu o Siena (2-1), com um “bis” de Milito, e somou os mesmos 48 pontos do Nápoles (sexto), derrotado em casa pela Atalanta, por 3-1.