A Juventus goleou hoje a Roma, por 4-0, e, à 34.ª jornada da Liga italiana de futebol, consolidou a condição de líder, ao beneficiar do empate 1-1 do AC Milan na receção ao Bolonha.
O triunfo robusto da Juventus foi alcançado com golos do chileno Arturo Vidal, aos 04 e 08 minutos, Andrea Pirlo, aos 29, Claudio Marchisio, aos 53. A Roma viu o seu guarda-redes holandês Maarten Stekelenburg ser expulso aos 26 minutos.
O AC Milan empatou em casa com o Bolonha, com um golo salvador de Ibrahimovic no último minuto, depois de Gaston Ramirez ter marcado aos 36 minutos, e viu a desvantagem para a Juventus alargar para três pontos.
Em Génova, o jogo entre a equipa de Miguel Veloso, que não foi utilizado, e o Siena esteve interrompido durante cerca de 50 minutos, devido ao arremesso de artefactos pirotécnicos para o relvado, quando os forasteiros venciam por 4-0.
Brienza, com dois golos, Destro e Giorgi deram vantagem à equipa de Siena, antes dos 54 minutos, altura em que a partida foi interrompida – à semelhança do que ocorreu, também no Estádio Comunale Luigi Ferrais, no encontro entre a seleção de Itália e a Sérvia.
O Génova ainda reduziu, graças a um golo na própria baliza de Del Grosso, fixando o resultado final em 4-1.
Também hoje, o Inter Milão não foi além de um “nulo” no terreno da Fiorentina, enquanto o Palermo foi empatar a dois golos no recinto do “lanterna vermelha” Cesena.
A Lazio, terceira classificada, empatou a um golo na receção ao “aflito” Lecce, num encontro que ficou marcado pelo entoar de cânticos antissemitas por parte de uma fação de adeptos do clube romano.