O diretor desportivo do Palermo, equipa da série A italiana de futebol, Christian Panucci, renunciou esta terça-feira ao cargo, um mês depois da sua admissão, devido a um mal-entendido nas declarações do presidente do clube.

Segundo a imprensa, o presidente do clube, Maurizio Zamparini, terá dito a uma rádio que queria recrutar um diretor desportivo para a próxima temporada, quando na verdade queria referir-se a um vice-presidente.

«Estamos magoados com isto. Agradecemos a Panucci pelo trabalho que fez no pouco tempo que esteve connosco. Esta demissão vem depois de um mal-entendido nas declarações do presidente reproduzidas erradamente em alguns meios de comunicação», lê-se num comunicado do clube.

Panucci distinguiu-se enquanto jogador, venceu duas Ligas dos Campeões pelo AC Milan e Real Madrid e, até ser contratado a 19 de março por Zamparini, trabalhava como comentador para o canal de televisão Sky Sport.

O Palermo ocupa a 11.ª posição na série A da liga italiana, mas apenas seis pontos acima da zona de despromoção, a cinco jornadas do final da época.